O Grupo Teatral Fênix apresentou nos dias 05, 06 e 07 de maio, no Teatro do Centro de Cultura Maria Torres Gonçalves a peça “O Auto da Compadecida”. Uma das obras mais conhecidas do paraibano Ariano Suassuna, o texto conta as aventuras picarescas de Chicó e João Grilo que começam com o enterro e o testamento do cachorro do padeiro e de sua mulher, e acabam em uma epopeia milagrosa no sertão envolvendo o clero, o cangaço, Jesus, Maria e o Diabo.
Sob a direção precisa de coletiva dos atores do Grupo Teatral Fênix, o levou para palco uma montagem diferente como a quebra da quarta parede, representação da vida cotidiana , repetição de movimentos e metáforas. Em Cenas os atores Cesar Junior, Deliane Alves , Kelver Luiz, Gleyson Reis, Robismar Pereira, Ronin Paz, Edvan Silva e Gleyson Silva, deram vida as personagens criadas por Suassuna. A montagem teve o cenário confeccionado pelo ator e artista plástico Gleyson Reis e a Sonoplastia realizada pelo ator Gabriel.
A próxima montagem do Grupo será a Peça Sonho de Uma Noite de Verão, é bom lembrar que todas essas apresentações fazem parte do Projeto Peça Bis que busca levar aos palcos do Centro Cultural do Fênix as montagens de sucesso durante os 27 anos de existência do Grupo.
Confira as fotos:
Comments are closed