Tocaia – Produzido pela UNIK e Grupo Teatral Fênix
Sinopse: Filme Tocaia produzido pela UNIK com a participação do Grupo Teatral Fênix. O roteiro e a fotografia é assinado por Cesar Junior e as filmagens e edições ficou a cargo de Alexandre Aparecido.
A Força da Diferença – Iluminar Comercio e Publicidade
Sinopse: Foi produzido pela Iluminar Comercio e Publicidade e o roteiro e direção é assinado por Robsmar Pereira. O filme contou com a participação de vários “influencies” e humoristas de Unaí que ajudarão a compor o rico elenco do filme.
O Apenado – Filme produzido pela UNIK
Sinopse: Baseado em fatos reais, o curta-metragem “Apenado” é um retrato da fragilidade dos sonhos. Em Unaí-MG, um jovem dançarino dedicava sua vida ao ritmo e à paixão pela dança, com o desejo de brilhar nos palcos e alcançar a fama. Mas seu caminho foi tragicamente interrompido. Uma escolha irresponsável, e todo um futuro desmorona, vítima de um motorista embriagado. “Apenado” não é apenas sobre a dança, é um chamado para refletirmos sobre a imprevisibilidade da vida, sobre os sonhos que ficam pelo caminho, e sobre a dor que silencia o futuro. Com uma narrativa que combina a beleza da dança e o peso da responsabilidade, o curta traz uma mensagem poderosa sobre nossas escolhas e o quanto elas podem impactar no futuro de alguém. PRODUÇÃO: ALEXANDRE APARECIDO ROTEIRO: CÉSAR JUNIOR
O Velório do Brechó – Produzido pelo Grupo Teatral Kírios
Sinopse: O Velório do Seu Brechó conta a história de um senhor que é convidado pelo padre local para fazer uma missão religiosa no interior do nordeste , mas ele se nega a ir porque considera que sem ele a família não conseguiria ser feliz. Ele acredita ser amado por sua família e por isso não quer sair de casa, o padre então propõe um desafio, Brechó fingir-se de morto e ver a reação dos entes queridos. A partir daí a história torna-se um drama para o Brechó, mas uma comédia para quem assiste. PRODUÇÃO: Grupo Teatral Kírio ROTEIRO: Nazareno Paulino
Documentários – Pontos Turísticos de Unaí: Tema Museu Municipal de Unaí-MG, produzido por Romário Fernandes da Rocha – Jornalista registrado sob o número 0022724/MG.
Intérpretes de libras:
Débora Vasconcelos
Joselle Márcia
O Museu Municipal Histórico e Cultural Maria Torres Gonçalves, preserva memórias e conta a trajetória da cidade através de objetos, documentos e exposições. Inaugurado em 8 de julho de 2008, dedica-se à preservação da memória e do patrimônio cultural de Unaí-MG.
O acervo do museu é distribuído em várias salas temáticas:
• Sala de História de Unaí: Apresenta mobiliários, utensílios domésticos rurais, fotos e documentos dos pioneiros na fundação da cidade.
• Sala de Exposições Temporárias: Destinada a exposições que se renovam aproximadamente a cada dois meses, priorizando artistas locais.
• Sala da Família Barbosa: Exibe fotos, pertences e documentos de quatro gerações de uma das famílias pioneiras do município.
• Sala em Homenagem a Maria Torres Gonçalves: Contém vestuário, pertences pessoais, livros e poemas da escritora que dá nome ao museu.
• Sala de Artes e Ofícios: Reúne objetos utilizados pelos pioneiros, além de itens de comerciantes históricos de Unaí, como Filadelfo Sousa Pinto, Antonio Sena Souto e Oscar Rangel.
Além das exposições, o museu sedia eventos culturais diversos, como saraus literários, lançamentos de livros e reuniões de entidades culturais locais.
Documentário Festa da Moagem e do Carros de Bois de Unaí – Produzido pela produtora Adriano Filmes Trata-se de um filme com uma linguagem documentária que contará a história da Festa da Moagem a partir das comitivas de carro de bois que saem das principais fazendas de Unaí. Iremos mostrar as tradições culturais dos pousos, os percursos, apresentar as principais comitivas e seus guias, entrevistas com carreiros e candeeiros
Comments are closed